Suporte Redes e Servidores


Resumo:

Essa vaga foi ENCERRADA.
Mas, não se preocupe. Temos muitas oportunidades esperando por você!
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27/03/2025 - Código: 97266
1 Vaga - 16501 Views
#windows  #analista  #infraestrutura  #suporte  

Descrição:

Manter o ambiente físico e lógico de redes, bem como todos os equipamentos relacionados à estrutura tecnológica da SPPREV em funcionamento, com máxima disponibilidade e performance, acompanhando e solucionando problemas e incidentes, atendendo o usuário quando necessário, liderando e sendo referência técnica à equipe de suporte. Auxiliar os administradores de rede e servidores a manter as condições dos equipamentos do CPD da SPPREV de forma a atingir a melhor performance e disponibilidade.


Atribuições:



  • Instalar e dar manutenção de cabeamento estruturado para redes de computadores.

  • Documentar o ambiente de cabeamento estruturado da SPPREV.

  • Prestar suporte específico aos usuários e controle dos serviços que venham a ser contratados pela SPPREV referentes aos recursos físicos e lógicos da rede.

  • Instalar e administrar todo o ambiente de sistemas operacionais de rede da SPPREV e seus respectivos recursos próprios (DNS, DHCP, WINS e Proxy).

  • Participar em reuniões técnicas e não técnicas.

  • Prestar suporte a outras equipes e a usuários, como terceiro nível.

  • Realizar atividades relacionadas a administração, operação, implantação e suporte de equipamentos e soluções de comunicação de dados, voz, vídeo e wireless.

  • Executar as solicitações de serviço encaminhadas ao setor no que se refere à competência da equipe de redes e de servidores.

  • Acompanhar e monitorar as atividades executadas pela equipe ou por outras que tenham relação com atividades da área.

  • Realizar atividades relacionadas a administração, operação, implantação e suporte de equipamentos e soluções de LAN, WAN e Wireless.

  • Monitorar o ambiente operacional de TI, serviços de TI, execução dos jobs, backups ou transmissões de arquivos através de ferramentas de monitoramento e procedimentos definidos.

  • Acionar as áreas de suporte em caso de incidentes no ambiente operacional de TI, serviços de TI, execução dos jobs, backups ou transmissões de arquivos, conforme definido.

  • Executar procedimentos para recuperação do serviço de TI conforme documentação ou orientação das áreas de suporte, redes e servidores.

  • Acompanhar os indicadores referentes aos eventos.

  • Identificar e propor melhorias nos processos e procedimentos internos.

  • Acompanhar os incidentes maiores com as áreas solucionadoras da TI.

  • Escalar os incidentes conforme prazos definidos pelos processos.

  • Realizar a passagem de eventos para outros profissionais.

  • Monitorar os dispositivos (hardware /software) de segurança, executar configurações pré-estabelecidas.

  • Identificar possíveis ataques a infraestrutura da SPPREV, tais como tentativas de intrusão, spams, DDoS.

  • Executar rotinas da área de monitoração e segurança.

  • Auxiliar a equipe de redes e de servidores na execução de atividades.

  • Outras atividades relacionadas à área.



Qualificações e Experiências Requisitadas:



  • Certificação ITIL4 Foundation ou certificação equivalente ou superior mais atual.

  • Certificação AZ-900 e Cloud Practitioner ou certificação equivalente ou superior mais atual.

  • Conhecimento de sistemas operacionais (Windows, Linux) e de banco de dados SQL Server.

  • Conhecimento em Redes.

  • Ensino médio completo de preferência com curso técnico em informática ou superior cursando em cursos relacionados a TI.

  • Habilidade em comunicação oral e escrita.

  • Habilidade para encontrar a causa raiz de um problema.

  • Habilidade para trabalhar em equipe. ;


Requisitos:
Nível (Senioridade): Pleno.
Ícone vaga urgente pequeno Vaga Urgente




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