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#1446OF - Técnico de suporte ao usuário - TI
(24/06/2025 | Qtd.: 1 | Cód.: 87204)

DESCRIÇÃO

A BM VAGAS em parceria com empresa Qualificar TI seleciona Técnico de suporte na cidade de Belo Horizonte/ MG


Responsabilidades ;



  • Atuar como ponto único de contato do serviço de suporte técnico de serviços de TIC;

  • Atender aos usuários por meio de ligações telefônicas, chamados registrados visando atender ao objeto do contrato;

  • Registrar, na ferramenta de gestão de serviços todas as requisições, analisar, categorizar, atender ou escalar as solicitações;

  • Manter atualizado o histórico dos chamados com informações claras e objetivas; para que o usuário possa acompanhar o atendimento;

  • Fechar requisição de serviços ou incidente apenas quando efetivamente for concluído o atendimento;

  • Operar serviços de infraestrutura de rede tais como DHCP, antivírus, Active Directory;

  • Executar atividades de concessão de acesso lógico, caixas de e-mail institucional, permissões em pastas compartilhadas;

  • Prestar informações ao usuário;

  • Diagnosticar e qualificar os chamados, acompanhar até a finalização;

  • Monitorar os processos de mudança.;

  • Solucionar proativamente os problemas conhecidos, conforme registros disponíveis base de conhecimento;

  • Orientar os usuários na utilização de soluções de contorno;

  • Instalar, formatar e configurar software homologados;

  • Realizar manutenção preventiva e corretiva do sistema operacional das estações de trabalho;

  • Realizar a gestão de patches de segurança de estações de trabalho (microcomputadores e notebooks);

  • Apoiar os usuários na execução de backup de arquivos quando da substituição de disco ou equipamentos;

  • Solucionar problemas de configuração de dispositivos de estações de trabalho, unidades de leitura e gravação de mídia, mouses, teclados e monitores;

  • Diagnosticar, encaminhar e acompanhar até o fechamento os chamados que não pertencem ao escopo de serviço do suporte técnico;

  • Efetuar a substituição e configuração de componentes de hardware fornecidos;

  • Criar, executar e manter rotinas (scripts) de atendimento para os chamados recebidos pela equipe de suporte técnico;

  • Manutenção de infraestrutura de rede.


Requisitos ;



  • Curso técnico em informática completo ou cursando nível superior em TI;

  • Certificado de conclusão de curso de gestão de serviços alinhado à biblioteca ITIL na modalidade Foundation ou superior com carga horária de pelo menos 20 horas.

  • Certificado NR10 dentro do prazo de validade (dentro dos últimos 24 meses);

  • Curso de atendimento em Central de Serviços (mín. 8h).

  • Experiência prévia na função (mínimo 5 anos).


Conhecimentos e Habilidades ;