Buscamos uma pessoa experiente em processos para estruturação, implementação e otimização de processos de Gestão de Identidades e Acessos (GIA) e Privileged Access Management (PAM). Deverá possuir experiência técnica com soluções de GIA/PAM e um forte conhecimento em metodologias de gestão de processos, sendo capaz de traduzir requisitos de negócio e técnicos em fluxos eficientes e seguros. O foco principal da posição é a atuação estratégica na definição e implementação de processos robustos e escaláveis para os mais diversos temas relacionados a GIA e PAM.
Principais Responsabilidades:
Mapear, analisar e modelar processos existentes e futuros relacionados à Gestão de Identidades e Acessos (GIA) e Privileged Access Management (PAM).
Realizar o levantamento e documentação dos fluxos completos de concessão, revisão e revogação de acessos, incluindo onboarding, movimentações internas e desligamentos.
Definir e documentar fluxos de processos, políticas, procedimentos, matriz de responsabilização e padrões para GIA e PAM, garantindo clareza e aderência.
Atuar em conjunto com a equipe técnica para assegurar que as regras de negócio e de compliance sejam corretamente implementadas nas plataformas GIA e PAM.
Liderar a implementação de novos processos e a otimização de processos existentes, buscando eficiência, segurança e conformidade.
Liderar a iniciativa de criação de matrizes de acesso definindo claramente quais funções têm acesso a quais sistemas e dados.
Orientar áreas de negócio na classificação de perfis e privilégios, assegurando a adequada segregação de funções (SoD) e redução de acessos privilegiados desnecessários.
Estruturar perfis de acesso (RBAC) para automação nos processos do ciclo de vida das identidades.
Estruturar ciclos de revisão de acessos (certificação) e protocolos claros para aprovação ou recusa de solicitações.
Manter catálogo de sistemas gerenciados, direitos de acesso e aprovadores para consumo pela solução de ITSM nas requisições de acesso.
REQUISITOS
○ Atuação prévia em programas de na estruturação e implementação de processos de Gestão de Identidades e Acessos (GIA) e/ou Privileged Access Management (PAM) em organizações de grande porte, com ênfase em processos e governança.
○ Experiência em GIA e PAM e projetos de automação de ciclo de vida de identidades.
○ Conhecimento sólido em RBAC (Role-Based Access Control), políticas de segregação de funções (SoD) e revisões recorrentes de acessos.
○ Histórico de sucesso na definição de políticas, procedimentos e controles de acesso para ambientes críticos, garantindo compliance (por exemplo, SOX, LGPD).